Assim é difícil!!!

Querer que o vôo seja sequestrado e perder o vôo torna muito complicado a realização dos meus desejos mais profundos!!!!

Pois que voltei a este rectangulozinho à beira-mar plantado e voltei a quatro pés, é que sair do comboio com uma mala hiper pesada, um saco com igual peso e a minha dislexia habitual deu mau resultado!!!

O fim-de-semana em Londres foi bom demais para descrever aqui!

E que bem que me fica

O colete cor-de-laranja florescente!!

O meu é mesmo fashion e ainda tem a marca do meu carro!!!

Sim, isto quer dizer que tive um acidentezito e como o meu carro não absorve a pancada quem a observeu (à pancada) fui eu! Tau! Nada que uns dias de férias não cure!!

Coisas sobre mim que dificilmente alguém irá compreender

Se bem que não consigo perceber bem a dificuldade de compreensão!!!

Sou uma incompreendida, é o que é!!!

Desejo 1 de há muitos anos: ir num avião e o mesmo (o avião) ser sequestrado.

Desejo 2 de há muitos anos: estar num balcão de um banco e o mesmo (o banco) ser assaltado.

Ora, confesso que me parece mais fácil realizar o primeiro desejo se bem que nenhum dos dois depende de mim.

Na Sexta-Feira vou viajar (de avião, leia-se)... fingers crossed!!!

Hoje um colega meu mandou-me um mail cujo subject era "Oportunidade perdida" e tinha o link de uma notícia da CNN sobre um sequestro de um avião... ora o vôo ia para o Sudão... dava-me mais jeito um vôo tipo para... eeerrr... deixa ver... LONDRES!!!! Agradeci-lhe o link e pedi para ele me avisar de sequestros antes de eles ocorrerem porque no pós já não me interessa nada!!!

Continuando a vaguear sobre algumas coisas sobre mim (no caso de ainda estarem a ler). Pois, o meu animal favorito é mesmo o tubarão. E pergunta-me uma colega minha "por ser querido e fofinho, não é?"!!! Será que não há mais ninguém a ter o tubarão como animal favorito???

Ainda havia outra coisa que contei ontem ao almoço e que foi denominada de muito estranha mas que ninguém se consegue lembrar do que era... farei um update se me ocorrer!!!

Resumindo, ninguém me compreende!!!

Reminder to myself

Não voltar a desmontar telemóveis porque depois não os consigo montar direitinhos... agora o coiso está às peças!!!!!

Nova maneira de desfiar frango!!!

Eu assisto a cada uma!!!!

Momento cultural

Agora que estou a menos de uma semana de estar lá aqui fica um dos sítios que mais gosto em Londres... Trafalgar Square.

Trafalgar Square é uma das primeiras paragens turísticas desta cidade e ao longo dos tempos tem sofrido várias mudanças. É muito central e, de facto, todas as distâncias oficiais em Londres são medidas a partir deste local.

Para além de ter uma vasta área para os transeuntes estarem, é também o local onde se encontra a National Galery, um verdadeiro must see da cidade.

Os quatro cantos da praça têm quatro pilares, em três deles encontram-se uma estátua de George IV, Major General Sir Henry Havelock e General Sir Charles Napier. No quarto pilar deveria ter ficado a estátua do Rei William IV mas o próprio ficou sem fundos para o fazer. No ano do milénio foi decidido que o quarto pilar serviria para celebrar o presente e não o passado.

A Coluna do Nelson é, sem dúvida o ponto central de Trafalgar Square. Na base da coluna, em bronze, estão esculpidas as mais famosas vitórias marítimas do Admiral Lord Nelson. É um mito errado de que Nelson está virado para Buckingham Palace para saudar a monarquia, na realidade Nelson está virado para a sua direita e está a saudar a sua frota que está representada no The Mall.

Curiosidades:
* Trafalgar Square aloja a esquadra de polícia mais pequena de Londres e possivelmente do mundo, está situada dentro de um poste de electricidade. Tem espaço para um único polícia, e no tecto está uma lâmpada de um dos navios de Nelsol, The Victory.

* Todos os anos os pombos residentes produzem dejectos que pesam uma tonelada e custam 100,000 libras esterlinas a limpar.

* No monopólio, a propriedade Trafalgar Square é a que, estatisticamente, consegue ter mais ROI (return on investment)

Informação daqui.

Para ti que és fã número 1 dos...

...senhores

É bom ter amigas assim!

Beijinhos



nota de rodapé: Isso de seres fã número 1 é muito relativo, mas adiante!!!

Eu na total ignorância

Dizem-me assim no escritório...
... - Ouve lá, as calças são mesmo assim ou não sabes que estão rotas?
Eu - Sei, rebentei uma das presilhas.
... - Não, é mais abaixo.

E lá fui eu descendo a mão (nada de pensamentos obscenos) até que senti que o tecido das calças se estava a desfazer. Sorte mesmo foi eu hoje ter levado todas as peças de roupa interior, coisa que não acontece todos os dias!!!!

Quando fui à casa-de-banho pude constatar que, de facto, falta um bocadinho de calças ali mesmo no traseiro!!!! Bem que podiam não me ter avisado, agora que desculpa tenho para usar as calças... já no verão andava com outras que também se tinha desfeito... mais ou menos no mesmo sítio... está visto onde as gasto... enfim...

Aventura no hipermercado

Na Sexta-Feira recebi 90 euros em vales de compras de um conhecido hipermercado. Foi um prémiozito relativo à performance de final do ano (confesso que pensei que já não o ia receber).

Ora, a mim dava-me mais jeito os 90 euros em euros mesmo e portanto nada como ir trocá-los por dinheiro. Como? Fácil.

Fui ao hipermercado, fiz as compras que tinha que fazer e depois era só encontrar duas coisas pelo preço de 45 euros cada.

Olhei e vi baterias para carros. Os homens todos à volta do material a olharem para todos os pormenores. Chego eu, páro o carro e automaticamente agarro na mais cara... 50 euros já estavam gastos!!! Dirigi-me ao corredor das coisas de bébés (infelizmente é mesmo dos corredores mais caros) e rapidamente encontrei um aquecedor de biberons por 42 euros... compra feita!

Fui para a caixa e certifiquei-me que ambos os produtos podiam ser devolvidos! Após a resposta afirmativa da senhora da caixa, lá paguei tudo!!

Amanhã volto lá e devolto a bateria e o aquecedor de biberons e recebo 92 euros. Negócio feito!!!

A esta hora ainda estão os homens todos à volta das baterias, espantados com a minha rapidez de raciocínio e decisão!!!!

ah ah ah ah

Chegou a hora do adeus...

...

Antes que desate para aí tudo em pânico porque eu vou dar em debandada deixem-me dizer que vou mas não é do blog!!

Tudo mais calmo??? Sim??? Então recomecemos!!!!

Esta semana informei a minha Directora que tinha tido uma proposta para ir trabalhar para outro sítio. Várias coisas me levavam a aceitar a proposta apesar da decisão ter sido complicada porque gosto mesmo da equipa com quem trabalho e sei que em duas semanas eles iam perder a segunda pessoa de uma equipa de quatro.

Mas tenho que olhar para o meu futuro. Meu e do meia-leca.

Resultado... A Directora mal fala comigo, mal me encara. Entre ontem ao fim do dia e hoje fico mais do que claro que eu sou personna non grata!!

E isto tudo para quê, afinal? Se eu me estivesse nas tintas para a empresa não tinha ido trabalhar no fim-de-semana. Se eu me estivesse nas tintas hoje não tinha chegado pouco depois das seis da manhã. Se eu me estivesse nas tintas não teria ficado hoje até às 19h mesmo tendo passado o dia todo com febre e com amigdalite!!!! Enfim...

Resultado... A partir de agora e até ao meu último dia (que será em breve como ficou muito claro hoje, o que para mim é óptimo porque fico com férias... finalmente) vou entrar as 9h e sair às 18h.

Tenho pena que as coisas sejam assim. Que as pessoas sejam assim. Afinal, parece que até faço bem ir embora!!

A música faz toda a diferença

"(...)
Who found out that nothing can capture a heart
Like a melody can
Well, whoever it was, I'm a fan

(...)"

Thank you for the music - Abba

Há dois anos atrás

Por esta hora já estava a ter contracções de três em três minutos e já tinham passado muitas horas desde o ínicio do trabalho... e ainda faltavam algumas para tudo acabar em bem!!!!

Havia metade (ok, hoje apetece-me exagerar) da blogosfera pendurada no blog e a outra metade estava simplesmente distraída!!!

Amanhã será dia de festa e eu ainda acho impossível já terem passado dois anos!!

Mais uma vez, tal como no ano passado, o dia de anos (e véspera) foi marcado com uma mudança/decisão importante na minha vida!

Noite passada no hospital

Nada de grave. Aliás, nem se sabe bem qual o diagonóstico mas vai passar!

Em duas noites, dormir uma média de duas horas por noite e nem foram seguidas!

Fim-de-semana a trabalhar!

Estou oficialmente morta!!!

Um filme com muitas estórias

E talvez o melhor filme de natal de sempre!!



Há humor...


Há o amor não concretizado...


Há a tirada filosófica...


Há a péssima caracterização dos portugueses...


Há originalidade...


E há o desespero... (esta é, sem dúvida uma das cenas mais deliciosas da sétima arte)

... "worse than a total agony of being in love" ...

Já está devolvido o dinheirinho que gastei!

Recebi agora um sms com a mensagem que que tinha recebido o valor gasto em sms's para a rede Vodafone entre o dia 20 de Dezembro e 1 de Janeiro... mais de 60 euros... e agora há saldo no telemóvel que nunca mais acada!!!

De notar que no máximo enviei 5 mensagens de bom natal e acho que nenhuma foi para a Vodafone, logo essas não entraram para as contas.

Ora a 7 cêntimos cada mensagem... dá mais de 800 sms's!!!!

Vou escrever sobre rádios outra vez!!!

É inevitável quando ouço tanta rádio.

Aqui no escritorio não posso ouvir o meu ipod nem a música paira pelo ar (isto no meu departamento). Mas hoje é Sábado (sim, hoje Sábado estou a trabalhar) e a directora não está, portanto, fui em busca de uma rádio online!

Não consigo aceder à Rádio Comercial mas tenho acesso à RFM, não há diferenças de fundo entre estas duas estações emissoras e por isso tenho estado a ouvir calmamente música.

Mas depois há os bla bla bla's entre as músicas e se juntarmos a isso o porMAIOR de estarmos no ínicio do ano é uma certeza de que houve uma votação qualquer para a melhor ou o melhor qualquer coisa há poucos dias!!!

Na Rádio Comercial foi a eleição da Melhor Canção do ano de 2006. Parece que venceram os The Gift com Fácil de Entender. Na RFM a eleição era para a Melhor Música de Todos os Tempos... parece-me um pouco exagerada esta votação e os resultados então são de ficar pasmados!!!

Mas passemos à pasmação (não olvidar que estamos a falar da melhor de TODOS OS TEMPOS)!!!

Nesta lista de 300 canções a primeira é, obviamente o One dos U2. É melhor nem expressar a minha opinião sobre o primeiro lugar antes que haja fuzilamento aqui da menina.

Mas a lista continua... Bohemian Raphosody dos Queen em segundo, ok razoável mas o grupo tem melhores. First day of my life da Melanie C em terceiro. Esta é a minha primeira boca aberta, será que sabiam que estavam a votar para a melhor música de todos os tempos???

Em quarto lugar vem o cansativo André Sardet e o seu feitiço.. continuo sem perceber a votação (atenção que este senhor se tornou cansativo graças às rádios que não param de tocar a música). E em quinto lugar vem a Britney Spears com Everytime, confesso que não conheço a música mas ... enfim... acho que me escuso de continuar a lista.

Sendo que a votação é baseada única e exclusivamente nos gostos das pessoas seria de esperar algo imaginativo mas um Top 5 das 300 Melhores Músicas de Sempre como o que se apresenta é de facto de fazer chorar as pedras da calçada!!!

Valha-me a Santa Tartaruga

Eu sossegadinha pela manhã quando me informam que já sabem a razão de ter colocado o meu berlogue em privado... afinal foi porque eu escrevi qualquer coisa como "encontrei a mulher da minha vida"!!!!

Ai o canudo!!!!

Pois se não tinha escrito nada disso depois de o ter privatizado!!

A verdade é que se fizer uma pesquisa no Google por "Da minha vida sei eu" a segunda entrada mostra isso mesmo... mas é um post de NOVEMBRO e num determinado contexto!!!!

PortantoS, não escrevi nada de extraordinário depois de privatizar o berlogue!!

Ai a minha vidinha!!!!

Pois é!

A razão não é nenhuma muito elaborada mas a verdade é que comecei o ano a sentir que precisada de colocar o blog em privado!!

Pode ser que esta necessidade me passe e pode ser que não... nos entretantos têm acesso algumas pessoas... sem dúvidas as que importam!

Vocês têm o meu email?

É que poderá ser útil nas próximas horas!!

Sendo assim, se quiserem tomem nota bifinha007@gmail.com!

Bom ano e coisa e tal

A minha vontade de escrever é inversamente proporcional ao sono que tenho!!!

Tenho uma única resolução de ano novo que é mudar radicalmente algumas coisas no mês de Janeiro... o resto do ano é para desarranjar o que mudei, provavelmente!!!

Nota de rodapé: é tão bom encontrar alguém que não anda pela blogosfera!