27.10.1917 - 27.10.2007

Ontem passei o dia a dizer que o tinha que ir ver. Certo que era o seu aniversário, mas qualquer coisa mais me estava a chamar lá.

Não fui e agora também não interessam as razões porque não fui lá ontem nem nos últimos meses, ficam para mim.

Eram 22h quando o meu irmão me ligou com a notícia. Chorei. Chorei mais do que alguma vez pensei chorar neste momento e as razões para isso também só a mim interessam.

Avisei a quem achei que tinha que avisar. Fui lá e vi-o. Há uns meses atrás foi naquela mesma sala que me despedi da minha Avó. Agora estão lá os dois, quer dizer, agora estão lá os quatro, com toda a certeza a olhar por todos nós cá em baixo porque só assim me faz sentido o ir sabe-se lá para onde.

Daqui a pouco vou lá, antes de o irem buscar a casa. Fico um bocadinho com ele antes de começar o reboliço.

E se não tiverem nada para fazer????

E mesmo que tenham alguma coisa para fazer e por acaso passaram por aqui, prometo que desta vez não terá sido uma aterragem em vão!!!!!!

Na semana passada estava à procura de universidades com Pós-Graduações interessantes e resolvi dar um "pulinho" ao site da Universidade Atlântica (antes que se revoltem, só lá foi por mera curiosidade e não por achar que fosse encontrar alguma coisa).

E agora perguntam vocês o que é que eu encontrei.

(...)
Pausa para que alguém se chegue à frente e pergunte
(...)

Pois que encontrei a Pós-Graduação em Gestão do Tratamento de Feridas. E antes que vocês digam qualquer coisa como "Está lá calada" ou "huh" eu digo-vos que tive que ler o título do curso mais de três vezes.

E li. E re-li. E voltei a ler. Tive que aprofundar o conhecimento naquele curso e mais informo:
* Custa 2250 euros
* Tem como objectivos coisas como, por exemplo:
* Reflectir sobre os modelos teórico/científicos no tratamento de feridas relacionando-os com experiências quotidianas, a nível nacional e internacional
* Desenvolver a investigação na área do tratamento de feridas
* Tem disciplinas como os exemplos que se seguem:
* I - ANATOMOFISIOLOGIA DA PELE E PROCESSO DE CICATRIZAÇÃO (60 horas)
* II - PRINCÍPIOS DO TRATAMENTO DE FERIDAS (150 horas)
* É ministrado em horário laboral (com muita pena minha)
* E tem uma vasta lista de docentes

É claro que na Sexta-Feira quando cheguei ao colégio do meia-leca disse logo que ou bem que haveria alguma monitora do colégio com alquela Pós-Graduaçã ou então eu teria que tirar o pestinha de lá. Parece-me básico que qualquer colégio precise de pelo menos uma pessoa com esta especialização.

Eu vi esta informação na Sexta-Feira e confesso que só hoje consegui pôr as ideias no lugar para partilhar tudo com vocês!!!!

Quem sai aos seus não é de Genebra

E nem sei bem de onde é que poderá ser!!!!

Ao chegar à piscina diz o professor "ninguém se atira para a água, OUVISTE AFONSO?"

OraS, o que raio quis ele dizer com isto?????

Aviso que posso demorar algum tempo a processar esta informação e talvez o próximo post só seja daqui a um mês!!!!

Há distrações que eu preferia não ter

Trânsito... muito trânsito pela manhã. Não consegui chegar a tempo ao colégio para o deixar e tive de levá-lo directamente ao ginásio para ele ir para a natação.

E lá fomos os dois todos contentes, direitinhos para o balneário das senhoras. Não encontrei os outros meninos nem a professora e pensei que já estivessem todos prontos para o mergulho.

Dispo-o, visto-o e ele ainda me diz "mãe, põe a roupa aqui" e o aqui era o cacifo. Lá fomos os dois, com as senhoras todas babadas com a educação da criança que lá ia distribuindo "bons dias".

Encontrei as outras crianças e a professora, havia um balneário destinado aos meninos dos colégios. Deixei o pestinha e fui buscar a roupa dele que tinha ficado bem guardada no tal cacifo. Quando dou por mim estava rodeada de pêlos e pilas... que horror... tinha entrado no balneário masculino... YUK!

Acreditem que foi preciso chegar a meio do balneário para perceber que estava no "ambiente" errado... dei corda aos sapatos e saí dali contendo o riso!!!

De férias

É como estou!!!!

Isso e com vontade de ser caixa de supermercado!!!