Às vezes penso-me do outro mundo

Com isto não estou a dizer que sou melhor ou pior mas adiante que a minha vida não é andar a postar... eeerrrr... adiante!!!

Fui almoçar ali ao lado, sitio que normalmente não tem ninguem na sala de baixo e aproveito para ver as notícias e ler uma revista. Hoje tive por companhia um pai com a filha e uma senhora que, percebi depois, não era a mãe... mas isto é só um detail!!

Então não é que a miúda de pôs a ver videos no telemóvel e com o som bastante alto?!?!?!? Tive que gramar com aquele estrilho, não consegui ver as notícias decentemente e, pior, tive de levar com uma música qualquer daquela nova banda dos Morangos!!!

A miúda não tinha mais de 8/9 anos. Não estou a criticar o deixarem ver videos ou filmes ao almoço. Confesso que o meia-leca leva o dvd portátil para o restaurante mas grama com os phones ou sem som porque as outras mesas não têm de gramar com os filmes dele. Também só o faço porque ele não consegue estar parado no mesmo sítio mais de 5 minutos a não ser que esteja a ver um filme... aos 8/9 anos ele já vai perceber que tem de estar sossegado no restaurante e já percebe a palmada que lhe darei se não estiver e aí não preciso do filme. Agora aos 3 ele acha que estar quieto não tem sentido e nem faz muito sentido eu insistir no contrário... Haja energia!!!!

Este fim-de-semana ele fez, no supermercado, a primeira birra de "eu quero". Ele que é tão raro fazer birras e as poucas que faz é porque está com sono. Ele que nunca tinha dita "compra isto" ou "compra aquilo" ou "dá-me isto" ou "quero isto" (ok, também tem mesmo tudo por isso nem precisa de pedir). Deixei-o fazer a birra (que no caso dele dura no máximo 1 minuto porque eu acabo por fazêlo rir) e chorou e não levou o brinquedo. Quando chegamos ao carro expliquei que ele tinha muitos brinquedos em casa (no outro dia contei mais de 30 peluches) e que tinha muita sorte, havia meninos que não tinham quase brinquedos. Ele disse que sim, que ia então para casa brincar com os que já tinha.

De notar que quando chegamos à altura do natal metade do espólio de brinquedos da criança é doado ao colégio ou a instituições, senão a esta altura nem um T16 dava para tudo... só no parque automóvel tem a Moto 4, a bicicleta, o carro do noddy em tamanho real, o triciclo e o tractor (a nova paranóia da criança que não pode ver um na rua). Se a isso tudo juntarmos um escorrega e mais 4 ou 5 caixotes de brinquedos e carrinhos e coisas que tais, e duas prateleiras de livros e dvd's e explicarmos que não temos jardim... dou graças a Deus dele ser tão arrumado e não ir para a cama sem arrumar tudo, umas vezes porque lhe digo que tem de arrumar e outras porque ele próprio arruma.

Depois admiram-se que... enfim, não vou entrar no assunto da moda!!!