Já há muito tempo que não me acontecia isto!!!

Episódio 1

Terça-Feira 10 de Junho, feriado! Acordei cedo muito aflita da garganta e afónica e pensei para com os meus botões (na realidade não tinha botanico nenhum) "se calhar o melhor mesmo é ir ao hospital e levar uma injecção de penincilina. Curo a amigdalite e na 5ª feira estou em condições para ir para Mallorca ter com ela"... não me pareceu um pensamento descabido.

Mando mensagem a uma amiga médica e ela confirma-me que estou a pensar bem!

Chego ao hospital e na triagem a enfermeira pergunta-me o que tenho. Eu lá respondo que deve ser amigdalite e que quero uma injecção de penincilina. "Nunca vi ninguém com tanta vontade de levar uma injecção", retorquiu.

Lá fui para a sala de espera e menos de 10 minutos depois sou chamada. Entrei no gabinete 1 e estava lá uma médica lá daqueles países de leste que me trata por tu. Comecei logo a rosnar. Olha para mim, osculta-me e diz "não é nada bacteriano, é uma virose. Não há nenhum medicamento que te vá curar. O corpo é que vai curar"!!!!

Paguei eu 9,20€ de taxa moderadora para ouvir isto!!! Eu que só vou ao hospital em último caso!!

aaaahhhh... ainda me disse que não podia trabalhar ao que eu lhe encolhi os ombros e disse que ia trabalhar na mesma. "Então tenta não falar", respondeu.

Se a minha amiga médica me volta a chatear para eu tomar isto ou aquilo ou que devia ir ao hospital eu respondo-lhe que o corpo é que cura.

Episódio 2

Ora, como o corpo é que cura eu fui para a praia com duas amigas. E lá estivemos nós mais o povo todo. Quando me levantei para ir embora (já tinha "banho" de povo que chegasse) reparamos que 2 raparigas e 2 rapazes oriundos daqueles países de leste estacionaram mesmo no sítio da saída da praia.

Elas começaram a rir e a perguntarem-me por onde eu iria sair. "Por cima deles", respondi.

Vá lá, antes de mim outra família tentou sair e passou pelo meio deles e os inteligentes lá perceberam que estavam mal situados!!!

Episódio 3

A caminho de casa passei no Pingo Doce para comprar bróculos para o jantar. Lá fui buscar o que precisava e fui para a caixa.

Os meninos que estavam à minha frente avançaram mas o cesto que estava aos meus pés não se mexeu. "O cesto é vosso?", perguntei-lhes. "Não", responderam. Eu ultrapassei o cesto.

Veio uma rapariga oriunda daqueles países de leste que me diz "eu estava aí, não viu?". "Vi o cesto", rosnei. "Estava no multibanco", continuou como se a errada fosse eu e tenta ultrapassar-me e eu dificulto-lhe a vida. Entretanto chega o marido/namorado/qualquer coisa que estava a terminar as compras. "Se está com pressa pode passar", diz-me. Ao que respondo "não é uma questão de pressa, é uma questão de educação"!!!

Nota: não sei se repararam que apesar de eu estar a torcer por Itália consegui escrever um post com as cores de Portugal!!!