Manias

Tenho para comigo todas as pessoas têm as suas manias e parece-me saudável que assim seja. Também me parece razoável que se guardem as manias para si próprios porque, por definição, as manias não são explicáveis, são manias, e arriscamo-nos a ficar com a imagem de sanidade perturbada.

Eu cá tenho as minhas manias e no outro dia caí no erro de contar a duas pessoas uma das minhas manias. Uma teve a simpatia de não comentar e outra (a minha maninha) chamou-me de "completamente louca" só porque a minha mania não tinha qualquer razão se ser. Pois, é uma mania!!

Portanto, correndo o risco da minha imagem de pessoa sã sair deste post totalmente esfrangalhada (e agora aposto que o Cruxe se está a rir) vou dizer qual é essa minha mania.

O volume de som do rádio do carro tem sempre de estar num nível que seja múltiplo de 5. É isto. Porquê? Não sei. Porque sim. É uma mania, não tem explicação.