Sair à noite não está fácil!!!

Depois da aventura relatada aqui resolvemos as três voltar a sair!

Desta vez o objectivo principal era ir ao novo bar de uma amiga (já agora passo a publicidade, Salto Alto no Bairro Alto, vale a pena) e o melhor mesmo era irmos jantar primeiro.

E lá fomos as três, desta vez rumamos directamente ao Bairro Alto em vez de andarmos a deambular por meia Lisboa e depois da volta da praxe, que resolvemos fazer logo e ficarmos despachadas dessa tradição.

Acabamos por nos sentar no Mamma Rosa (praticamente o único sem fila à porta) e prontamente nos diz o empregado com o cabelo empinado tipo crista de galo (daqui em diante vou designa-lo por Crista de Galo ou CG), "peçam massas porque as pizzas demoram muito"! Nós pensamos que aquela não seria propriamente a melhor forma de dar as boas vindas aos clientes mas avançamos sem medo (hoj temos muito medo desse restaurante).

Quando finalmente o Crista de Galo nos vem perguntar o que queremos tivemos este diálogo:
Amiga - São duas pastas, uma para dividir e uma pizza.
CG - As pizzas demoram muito.
Eu - Mas muito quanto?
CG - Demoram muito, muito. Mesmo muito.
Eu (a esforçar-me para não me rir) - Diga-me isso em horas.
CG - Meia-hora.
As três ao mesmo tempo - aaaahhhhhhh. Então são 2 pastas e 1 pizza. Mas as pastas vêm primeiro.
CG - Assim vai demorar mais.
Eu (já de olhos esbugalhados) - Desculpe????
CG - Então se a pizza é só para depois das massas...
Eu (que nem o deixei acabar) - Não, começa tudo a fazer ao mesmo tempo e quando as pastas estiverem vêm as pastas e depois a pizza. MAS COMEÇA TUDO A FAZER AO MESMO TEMPO.


E lá continuamos na conversa. Senta-se ao nosso lado uns rapazes franceses, pediram pastas, vieram as pastas, comeram as pastas e as nossas nem vê-las. Uma das minhas amigas estava na rua a fumar um cigarro e eu chamo o Crista de Galo.

Eu - Por acaso as pastas estão à espera da pizza??
CG - Sim, claro.
Eu - Claro não porque nós pedimos para as pastas virem primeiro, até dissemos que uma é para dividir.
CG - Mas não foi isso que eu disse, eu disse que era tudo junto para não demorar.
Eu (já a bufar) - Eu não quero saber o que disse, o que eu disse é que queria as pastas primeiro e a pizza depois. Traga lá as pastas.

E lá foi ele a continuar a dizer que tinha dito isto e aquilo e mais aquele outro!!!

Resumindo, a pizza conseguiu vir primeiro que as pastas e quando pedimos um prato para a tal pasta a dividir trouxe um prato de sobremesa e disse "tem que ser este, não há mais".

Resultado, desatamos as três a rir e a jurar que nunca mais iamos ao Mamma Rosa!!!