"quero estar sozinha"

Isso para mim é sinónimo de "encontrei outra pessoa". Só és pena que as pessoas tentei camuflar as coisas partindo do princípio que somos burras.

Outra coisa que não entendo é o "gostava de falar contigo para te dizer uma coisa que não quero que saibas por terceiros". Não vejo necessidade de ter de informar o/a ex de que "queremos estar sozinhas", será para ver se essa informação magoa? Eu cá não consigo ver utilidade nenhuma em ter que informar, é que o natural da vida, quando há separação, é encontrar outra pessoa, demore o tempo que demorar

Agora o lixado é (deve ser, não sei) quando resolvemos informar a ex que temos outra pessoa ela nós responde do outro lado que também tem e que ninguém (muito menos a ex) tem alguma coisa a ver com o assunto.

É nesse momento que todo o discurso do "quero que sejas feliz" e bla bla bla cai totalmente por terra.

Às vezes preferia ser burra mas temos pena e não sou e todos os bla bla bla que no passado acreditei há muito que já não acredito. Afinal a relação já acabou há tanto tempo, na realidade, só me arrependo de ter deixado que magoassem o meu filho. Isso será, provavelmente, algo que nunca perdoarei, tudo o resto e como diz o outro, as acções ficam para quem as pratica.