"Fala sobre mamas"
Disse-me ela!
Pois está bem!
TP, minha querida, um desejo teu é uma ordem para mim... ou quase!!!
E fiquei dias a pensar como é que poderia abordar o tema... partindo de cima? Indo de baixo? Atacando ao centro?
A verdade é que as minhas mamas foram espalmadas, estava na altura de fazer uma mamografia. No dia marcado lá apareci e ao fim de algum tempo chamaram-me. Fizeram as perguntas da praxe e perguntaram se era a primeira vez. E era, a primeira vez.
Olhei para o aparelho e a minha cara deve ter sido tal que a senhora que lá estava começou logo por dizer que seria doloroso e simulou a coisa colocando a mão dela... o anel partiu-se... "foda-se", pensei logo, se esta máquina parte-lhe o anel eu nem queria pensar no que iria fazer às minhas mamas. Lá me foi pedindo para não entrar em pânico e com jeitinho (literalmente) colocou uma das minha mamas na plataforma... e apertou, apertou, apertou... no fim perguntou se tinha doído... "Não, estou há um mês e meio sem dormir há conta das dores que tenho no ombro e no cotovelo devido a uma operação e isto foi a walk in the park"!!!
Saí dali a pensar que as pessoas conseguem complicar tudo. Tudo bem que não é propriamente a coisa mais agradável do mundo mas considerar aquele exame uma atrocidade já me parece um exagero. Se então pensarmos o que ele (o exame) pode detectar, então parece-me mesmo que se faz tempestades em copos de água!!!!