É que nem sequer precisam de estar no seu melhor

É que nem Serena Williams nem Roger Federer jogaram ao seu melhor nível mas ainda assim não deram qualquer hipótese a Jelena Jankovic e a Andy Murray, respectivamente.

Confesso que não vi o jogo da final masculina mas o jogo entre Williams e Jankovic vi-o do 1º ao último ponto, madrugada fora. E que jogo.

E o que dizer de Murray que foi fuzilando os adversários, incluindo o Nº1 mundial, a parede Rafael Nadal. Mas sucumbiu aos pés do rei do Arthur Ashe Stadium, Roger Federer, vencedor pela 5ª vez consecutiva.

E a Serena Williams? Levou a lição bem estudada e aplicou-a na perfeição frente a uma Jankovic que por mais sorridente que seja não deixa de ser uma raposa dentro do court e famosa por utilizar algumas tácticas de desconcentração.

E agora? Agora no final da época temos uma nova Nº1 mundial (com a saída de Justine Henin e a derrota de Ana Ivanovic na 2ª ronda havia 6 galinhas para 1 único poleiro) e temos um Rafael Nadal que desceu um pouco à terra e um Roger Federer renascido. Venha o Open da Austrália.