Trabalho é trabalho e conhaque é conhaque

E eu não tenho por hábito baralhar as coisas.

Há uns anos atrás descobri que fazer amizades no local de trabalho não era lá muito saudável.

1998, trabalhava eu numa empresa de consultoria, fiz algumas amizades que ainda hoje guardo. No dia em que decidi mudar de emprego (esse dia acontece com alguma periodicidade) custou-me bastante, sabia que não ia perder as amizades mas que iria haver um afastamento.

2001, envolvi-me com uma pessoa do escritório e apesar de trabalharmos em sítios fisicamente diferentes a empresa era a mesma. Casa onde se ganha o pão não se come a carne, já dizia o director dessa empresa. Para além disso, mais uma vez caí no erro de fazer amizades... o momento de sair custou bastante.

2006, há terceira ninguém cai, certo? Pois, fui imune durante seis meses mas acabei por fazer amizade com uma única pessoa... azar, porque agora qualquer coisa que eu faça com essa pessoa poderá dar azo a piadas... não gosto de piadas. PortantoS, dentro do escritório não há mais amizades para ninguém!