Ontem fez anos a mulher mais linda do mundo

Eu acho que se me esquecesse dos anos dela eu nunca me perdoaria! Ela sim, perdoaria‑me e sem pestanejar. Já eu me iria fustigar horas a fio!!

Mas lembrei-me, tarde e a más horas mas ainda foi no dia!!

Ela será, sem qualquer sombra de dúvida, a mulher que mais gosto, adoro, amo. Perdoem‑me as namoradas, a minha e a dela, mas é mesmo assim.

Ontem ao fim do dia lá rumei ao ginásio, estava indecisa entre a aula de hidro-bike, body combat ou os meus exercícios nas máquinas. Cheguei cedo, ainda faltava mais de meia hora para qualquer uma das aulas e acabei por decidir começar nas máquinas. Lá fiz a passadeira, a bicicleta e quando ia a meio da cíclica lembrei-me “ELA FAZ ANOS HOJE”.

Praticamente saltei da cíclica e como sou propensa a acidentes motores é claro que me ia encaixando na miúda que estava atrás de mim a fazer abdominais (desde já me confesso inocente e nem sequer me lembro se a miúda é gira… nota mental: começar a reparar nas miúdas do ginásio).

“Então, não acaba o programa??”, quase que me grita a PT. “Não posso, tenho que ir já embora porque me lembrei de um acontecimento que leva prioridade sobre qualquer outra coisa”.

Saí disparada do ginásio, agarrei na trouxa e rumei ao carro onde tinha o telemóvel. E começo a percorrer a lista, cheguei à letra “d” e nada… caraças, esta coisa de ter perdido o telemóvel está a minar-me a paciência. Voltei tudo atrás e liguei à namorada (alguns número já os tinha no novo telemóvel).

“Gordaaaaaa”, digo eu assim que me atendem o telemóvel. “Sim”, dizem do outro lado e rapidamente percebo que liguei para a gorda errada. “Desculpe, foi engano”, disse eu a medo e meia atónita. “Com quem deseja falar?”, perguntam-me do outro lado com uma voz que denotava vontade de conversar. “Quero falar com a Ana”, replico calmamente e a repetir que tinha sido engano. Ela não estava convencida e continuou “Ana quê?”. Aquilo já me parecia anedota e por momentos pensei que a minha gorda estava a gozar comigo (pormenor perfeitamente possível). “Ana… bela”, disse eu muito a medo, “Foi engano, desculpe”. “Pois, deve ter sido mesmo engano”. Fiquei com a sensação de que poderia continuar a falar com ela.

E agora… pânico… não tenho o telefone dela. Vou ter que ir ao escritório buscar a cábula. Mas fez-se luz, liguei à TP e rapidamente tive o número da aNa. Liguei e consegui dar os parabéns à mulher mais linda do mundo (claro que tive que levar com o mau feitio da namorada porque estava a descansar).

É claro que o pestinha teria que dar os parabéns à TIA. Voltei a ligar à minha gorda, que voltou a atender resmungona. Ela passou à miúda, eu passei ao miúdo e ele cantou os parabéns, muito trapalhão mas com vontade… ela do outro lado babava-se e eu do meu lado também me babava.

Isto tudo que escrevi resume-se numa só frase: Ontem fez anos a mulher mais linda do mundo!!!!