Ai os comprimidos

Pois que ontem mordi mal uma côdea de pão e fiquei bastante aflitinha de um (ou até mesmo vários) dentes.

Dormi a sesta. E que bem que me soube. É tão bom dormir a sesta.

Acordei com ela a mexer em tachos. É claro que apanhei logo um susto. Primeiro fiquei surpresa de que ela soubesse onde era a cozinha e ainda para mais onde estariam os tachos (de notar que estavamos em casa dela) e depois um pensamento aterrador estacionou no cérebro "ai que a miúda está a cozinhar"!!!

Obrigou-me a comer a canja antes de me meter à estrada e foi aí que eu pedi comprimidos para as dores de dentes (que entretanto tinha alastrado para a cabeça).

Depois da sopa comida veio o diálogo fabuloso...
Ela (virando o coisito dos comprimidos) - eeerrrr ... tomaste os dois comprimidos?
Eu (com ar de ponto de interrogação) - eeerrr ... sim! Deixaste aqui dois, tomei dois.
Ela - mas era um para hoje e outro para levares e tomares amanhã.
Eu - Ah tá ... não explicam!
Ela - E se eu tivesse deixado aí a tira completa dos comprimidos??? Tomavas tudo?? Até ias a pé para casa tal seria a pedra ... ou mesmo de trotinete!!!
Eu - Ó trongalaronga (dito com muito carinho), se tivesses deixado isso eu tinha tomado só um!

A questão é que não fazem desenhos e depois querem que a malta perceba tudo!!!

Ai o canudo!!!