Era uma vez no espaço (tem muitas letrinhas, 3296 letrinhas)

Fez esta semana 3 anos que agarrei nas minhas coisitas e mudei-me para Londres. Coincidência ou não, na semana passada estive a um passo de voltar a fazer a mesma coisa.

E vai fazer agora 3 anos entrei pela blogosfera dentro, sem sequer pedir licença.

Por muitas desilusões que possa ter (e já foram algumas) nada apagará tudo o que de bom "recolhi" desta nova forma de comunicar.

Lembro-me de estar no escritório e receber um mail de um comentário de uma tal de Inha. Respondi "mas quem és tu?" e ela devolve-me um "uma pessoa que já te lê há muito tempo". Nem me passava pela cabeça que o meu cantinho estaria a ser lido por quem quer que fosse que não os meus amigos!

Três anos depois essa tal de Inha tornou-se numa grande amiga e numa das tias do pestinha. E não estou esquecida que será ela a escrever o prefácio do livro que terá por base o Sofia nas Inglaterras.

Mas continuando... com o tempo fui-me apercebendo que havia mais coisas para além do meu blog. Fui vagueando pela blogosfera.

Apaixonei-me, desapaixonei-me. Fiz grandes amizades e tive grandes desilusões.

Não querendo estar para aqui a falar de todos quantos me cruzei por aí, há pessoas que não posso deixar de referir. Pessoas essas que fazem, hoje, parte da minha vida. Pessoas a quem não não digo "I can't live without you" mas que digo de coração "I don't want to live withou you".

A aNa e a Mariadaiana, nem sei bem o que escrever. A aNa dá-me na cabeça mas tem dos abraços mais sentidos que alguma vez recebi. A Maria, bem a Maria... nem sequer consigo descrever o que sinto por essa mulher que admiro da ponta dos cabelos às unhas dos dedos dos pés (pintadas com Barcelona Red, quase que aposto) .

A TP (raio da miúda que teima em não ter blog), nem consigo imaginar-me sem ela. É a única pessoa capaz de me tratar mal (é bruta como as casas) e a quem eu digo rapidamente "beijos, até logo" para não me irritar e 5 minutos depois já estamos as duas a rir. Já chorei por ela e já ri com ela e todos os dias sinto a falta dela.

A Choco e a Limãozinho. São, sem dúvida, das pessoas que mais saudades sinto ao longo do ano. Elas abriram a porta de casa, os braços e o coração delas para me receber e lá eu sinto-me tão bem, tão calma. Confesso que quanto tenho dias maus é delas que me lembro e do conforto que me proporcionam.

A Silver... já me apaixonei, já me desapaixonei, voltei a apaixonar-me e a desapaixonar-me. Será sempre com ela que partilharei os feitos e as preocupações que o pestinha nos proporciona. Ela é, sem dúvida, das mulheres mais inteligentes que conheço e ainda hoje leio todos os dias a frase "Há dias em que me sinto estúpida, outros, iluminada" que acho, simplesmente magnífica. Há colos de que nunca abdicarei e este será sempre um deles.

E não podia acabar sem referir a Rita. A vida tem coisas giras e a "nossa" estória até é bem engraçada. Trabalhamos ao lado uma da outra durante 1 ano (literalmente na porta ao lado). Durante esse ano, raro foi o dia em que não nos cruzamos no café. Uns meses depois de eu ter partido fui conhecê-la através de um blog, conversamos horas a fio no msn. Alturas houve em que tinhamos um acordo, eu resolvia as confusões da vida dela e ela resolvia as confusões da minha vida... A amizade foi cimentando e o pestinha tem o nome escolhido por ela.

Definitivamente, minhas queridas, I don't want to live without you!