Momento "mas será que eu tenho que aturar esta gente?"

Fui deixar o carro na oficina para a revisão dos 35000 kms (o que quer dizer que num ano fiz quase metade dos kms que tenho contratados para 4 anos... mas adiante).

Cheguei lá e esperei que me chamassem, entreguei o cartão da Multirent e o livro das revisões.

A senhora - Quantos kms tem o carro?
Eu - 36.000 e qualquer coisa
A senhora - Mas porque é que registaram como sendo a revisão de 15.000 kms?


E lá continuou a ver os papeis e a escrever no computador.

A senhora - Tem coisas de valor no carro?
Eu - Tenho.
A senhora - Então diga.
Eu - Cama de bébé, cadeira de bébé, cadeira de mesa de bébé, patins, trotinete
A senhora - Tanta coisa... não quer levar...
Eu (sem saber bem o que dizer) - Não, não quero levar.


Onde raio quereria ela que eu levasse a tralha? Debaixo do braço????

A senhora (dando a volta ao carro) - Não sei se vão autorizar a revisão.
Eu (já com uma voz de mau feitio) - Desculpe?
A senhora - O carro só tem 36.000 kms, acho que não vão autorizar.
Eu - Então porque é que quando saí daqui a última vez o seu colega marcou a revisão para os 35.000 kms? Eu tenho mais que fazer do que andar a caminho da oficina.
A senhora - Vamos lá ver.


De volta à secretária a senhora lá percebeu porque é que era a revisão de 15.000 kms... a última tinha sido aos 21.000 e a custo lá fez a conta e percebeu que 15.000 depois seriam 36.000 kms... BINGO!!!

A senhora - É só a revisão?
Eu - Não, também quero o carro lavado e é preciso ver o resguardo do motor que está partido e bate no pneu. E já agora, também não tenho água no limpa pára-brisas.
Eu - Não sei se é preciso pedir autorização à Miltirent para arranjar o resguardo.
A senhora - Se for preciso substituir é necessário pedirmos autorização, depois eles ligam para a senhora para confirmar e depois autorizam.
Eu - Vai ser preciso substituir porque está partido
A senhora - Então se a senhora quiser poupar tempo é ligar para a Multirent e pedir a autorização.


Lá vim para o escritório e liguei para a Multirent.

Eu - Bom dia, deixei o carro na oficina para a revisão e vai ser necessário substituir o resguardo do motor. Queria pedir a autorização para isso.
Multirent - Tem que ser a oficina a ligar.
Eu - Ah tá, só queriamos mesmo poupar tempo e procedimentos!

Estas empresas que já têm os guiões todos estudados quando se tenta fazer qualquer coisa diferente para facilitar a vida a todos eles não sabem como fazer!!!