Eu e a rádio

Ouço-a muito, a rádio. Acho até que me fascina, a rádio. Muitas vezes nem me lembro que também tenho cd's no carro. Outras vezes chego a ver jogos de futebol a ouvir o relato na rádio (muito superior aos comentários da televisão).

Nos últimos meses a sintonia tem sido na Rádio Comercial mas vou passando um pouco pelas outras cinco rádios que tenho sintonizadas automaticamente no carro (TSF, RFM, Antena 1, Antena 2 e Rádio Clube Português).

Acho que de tudo um pouco me fascina nela, a rádio. Principalmente as vozes. Gosto muito de vozes. A voz da Marta Santos da Rádio Comercial (segunda a sexta às 20h) é simplesmente fenomenal.

Há uns tempos atrás ouvi uma gravação de um dos programas dela e fiquei fascinada com aquela voz que já antes me deixava nas nuvens. É uma voz que me acalma e que, contudo, me deixa excitada. Sim, também me excita a sua voz. Já por mais de uma vez lhe disse que há alturas que lhe telefono só para a ouvir, nada mais. Nunca a ouvi em directo na rádio, talvez um dia ela volte para lá e eu tenha o prazer de ser a sua fã.

Mas adiante... eu e a minha relação com a rádio!

Compreendo que deverá ser preciso bastante imaginação para conseguir "agarrar" alguém do outro lado do transistor. Afinal não há qualquer imagem a ajudar. E depois há os lobbies das editoras discográficas... são tudo desafios.

Mas há coisas que me passam totalmente ao lado. A máxima do "sete músicas seguidas" é uma fraude. E depois ainda há a máxima do "daqui a pouco divulgamos a novidade" e o daqui a pouco pode estender-se por mais de meia hora como aconteceu uma vez no programa da manhã da Rádio Comercial com o Pedro Ribeiro. Confesso que isso me irrita um pouco, ao menos que o "daqui a pouco" durasse no máximo 10 minutos.

E o trânsito?!?!?!? Nunca dá no momento em que mais precisamos!

A balança penderá sempre para o lado positivo, gosto muito de ouvir rádio e é com rádio que acordo logo pela manhã, bem antes das 7 da manhã!