Eu e a Tv Cabo

Isto sim, é uma relação para a vida (ignore-se o facto de não haver outra empresa a operar na minha área de residência)!!!

Na Sexta-Feira, depois de sair do trabalho fui às compras e resolvi passar na loja da PT Telecomunicações (pasmem-se... até são do mesmo grupo)!!

Eu - Boa tarde, posso fazer uma pergunta estúpida?
(há muito que já cheguei à conclusão que só fazendo-nos de estúpidos é que ficamos a saber tudo o que precisamos... mas temos de parecer mesmo estúpidos)
Funcionária da PT (FPT... qualquer semelhança entre este acrónimo e o vernáculo fil** da pu** é mesmo pura coincidência) - Boa tarde, com certeza que não serão estúpidas.
Eu - Bom, eu tenho a Tv Cabo. Pacote Clássico. O que preciso de fazer para ter o pacote Funtastic Life?
FPT - Primeiro tem que adquirir a box, são 30€.
Eu - Sim.
FPT - Depois, se já tem o pacote clássico paga 22,50€ e passará a pagar 27,50€. Só mais 5€ por mês.
Eu (continuando a olhar para o flyer) - Pois. E estes 2,5€ por mês que estão aqui no fundo?
FPT - Ah... pois. É o aluguer da box. Se for a uma loja da Tv Cabo não paga os 30€ pela box, paga os 2,5€ por mês. Noutra loja, paga os 30€ que lhe serão deduzidos nas facturas ao longo de um ano.
Eu (com ar de muito estúpida mesmo) - Ah... pois. Portanto, afinal não são mais 5€. Na realidade, são mais 7,50€, certo?
FPT - eeerrrrr... pois... a não ser que... eeerrrrr... pois... são sempre mais 7,50€!
Eu - Muito obrigada, boa tarde.
FPT - Boa tarde. Não quer levar o panfleto?
Eu - Não obrigada.