Calimero

Esta personagem faz parte do imaginário de qualquer trintão que se preze.

Calimero é um franganito preto com uma meia casca enfiada na cabeça e que está sempre a repetir "Isto é uma injustiça". Ele é a personificação do coitadinho, e desgraçadinho a quem ninguém liga.

Confesso que não tenho grande paciência para os calimeros da vida real. "Grow up", digo eu. Às vezes também me sai um "Get a grip"!!

Hoje atiraram-me com a máxima "São as pessoas que mais gosto que me magoam"! Ah pois é, a verdadeira tirada à M. de La Palisse. Os outros até se podem virar do avesso para nos magoar que nós não estamos nem aí!!

Eu magoo quem gosto ou quem gosta de mim? É inevitável. Faço-o inconscientemente no sentido em que até faço tudo para que tal não aconteça. Não acordo de manhã a dizer "ora deixa cá ver quem é que eu vou magoar hoje"!

Saio magoada quando acabo por perceber que magoo?? Pois claro que sim, senão era tontinha! Magoam-me?? Mais do que a conta mas por minha culpa porque já devia ter fechado a porta há muito tempo e a janela também.

Portanto, isto de gostarmos das pessoas e delas gostarem de nós não nos traz só coisas boas, infelizmente. O que não há paciência é para o papel de vítima que algumas personagens acabam por encarnar!

O Calimero é um franganito engraçado mas na vida real há calimeros para os quais fico sem paciência!

Também não tenho grande estômago para quem se queixa de que a vida é uma autêntica porcaria e não faz rigorosamente nada para mudar! É para conseguirmos evoluir que alguém nos dotou de neurónios!!

Ok, ele há casos em que a falta de neurónios é por demais evidente!!!

*apre* que eu hoje levo tudo na frente!