Os diários das ausências

Gerou-se aqui no departamento o ritual de fazermos o diário do que se passa quando algum de nós está de férias (somos 4). No dia 7 calhou-me a mim fazer o diário!

Queridas Bean e Bazaroca,

Deviam estar a pensar que iam ter um diário para cada uma, não??? É que neste cantinho da empresa trabalha-se!!!

8h15
Hoje consegui chegar e bater com o nariz na porta (tenho que arranjar vida própria). O interessante foi reparar que a porta aqui de dentro estava aberta... deve ser por isso que é necessária tanta segurança, hein?!?!?!?

8h15
Bean, deixaste a folha da lista telefónica na secretária... vendi-a à concorrência e amanhã (hoje para vocês) podemos ir almoçar fora!

8h15
Ficheiros que é bom, nem vê-los! Resta-nos aguardar e não stressar porque isso faz mal à nossa beleza e a casa pode cair-nos em cima mas nós temos sempre de continua deusas magníficas!!!

8h42
Queriam ficheiros?? Pois, temos pena... não há ficheiros! Isto é que é ficar completamente pendurados, eu sem conseguir fazer as campanhas e o amigo Bizalhão sem conseguir fazer o IFRS que mais parece uma marca de batatas fritas... mas o que é que é isto?!?!

8h45
A big bossa já chegou e lá distribuiu o belo do bacalhau! Ah, quando digo big bossa longe de mim de a estar a chamar de dromedário... suas malucas, andam cá com umas ideias! (repararam que tenho a perfeita noção que o dromedário só tem uma bossa?!?!?!? senão teria de a chamar de big bossas ... ai que é tão cedo e eu já estou a alucinar, não volto a beber sangria a mais durante a semana)!

8h51
Resposta científica do Porto "o Bruno só entra às nove, ficheiros só às nove". Agora vou ali dar uma voltinha e volto às nove porque, bem vistas as coisas, nós também só entramos às nove!!!

9h25
Os ficheiros vêm aí mas devem ter ficado retidos na portagem porque ainda não se vislumbram. O BL informou-me que um tal de Bruno ia renomea-los e envia-los... oh drama... oh tragédia... deixem lá os ficheirinhos com os nomes certinhos!!!

De caminho agradeci ao BL a paciência dele e pedi para ele a manter porque eu já esgotei a minha!

O Bizalhão diz que precisa do ficheiro como pão para a boca. Eu cá acho que a senhora do carrinho vai chegar antes dos ficheiros e ele já fica mais consoladinho!!

9h49
Isto começa a tornar-se repetitivo mas ... bingo, nada de ficheiros! Das duas uma, ou bato no Bizalhão (está mesmo aqui à mão de semear) ou vou ali afogar-me na tigela do cão!

o O (onde é que deixei a caixinha do xanax?)

10h22
O Bizalhão finalmente levantou-se para tomar café... a falta que a chefinha faz :-)

O que temiamos aconteceu, a senhora do carrinho é mais rápida que os ficheiros que ainda não sabemos bem por onde andam!!!

11h30
Querem novidades?? Não há ficheiros. Os meninos do Porto baralharam-se todos e deixaram-nos agarrados.

o O (esta é a altura que ou começo a chorar ou começo a dizer asneiras)

O Bizalhão já lixou (estou a controlar a parte de dizer asneiras) os óculos. Juro que não lhe dei nenhum murro!!! Primeiro tentou trabalhar com os óculos escuros mas acabou por optar trabalhar com os óculos a meia haste, literalmente!!!

11h33
Foi só ameaçar de pancada e alguns ficheiros começam a aparecer!!!!

13H50
Os ficheiros finalmente deram as caras e alguns até já cometeram a proeza de mergulharem na ptrisque.

14h17
Pois que até logo... já tenho tudo pronto para começar as campanhas!!! Agora é bombá-las (ai que isto não soa nada bem)

Almoço
O amigo Bizalhão resolveu vingar-se de não lhe termos trazido a salada de frutas no outro dia e eu é que fiquei a ver estrelas porque a sande ficou mesmo na sandocha... vou ter mesmo que o espancar!!!

17:20
Acabei de falar com a chefinha e os volumes da campanha de atribuição de plafond parecem-lhe bem. Vamos lá distribuir algumas folhas pelas nossas amigas e desta vez acho que vai ser pacífico!

O amigo Bizalhão continua com os óculos a meia haste... impressionante o ar de tolo (mais ainda... mais ainda)

18:09
Voltei viva das entregas das campanhas para teste, mas foi por pouco. Sempre gostava de saber quanto tempo é que elas (leia-se aceitação) acham que vai desde o dia 7 de Junho de 2006 e 8 de Junho de 2006 ... sim, gostava de saber!!!!! É que ficam sempre com ar de ponto de interrogação/indignação quando vêm que só têm um dia. Eu cá acho que a amiga Rosita não informa as suas súbditas das tarefas!!!

Agora vou dedicar-me ao Sesame e depois vou escrever uma missiva à chefinha a explicar-lhe tudo sobre as campanhas e onde estão os documentos, não vá dar-se o caso do pestinha piorar!

20:00
Oh diabo, o Sesame zangou-se comigo. Vou pedir ali ao Rui para fazer de intermediário na tratado de paz!!

22:00
É verdade, não tenho nada mais interessante para fazer!!!

22h50
Agora vou ali dormir um bocadinho e já volto!!!

Momento alto do dia (sim, porque também os há quando as meninas não passeiam o vosso charme por estas bandas):
O Bizalhão a fazer um reply to all (incluindo a big bossa) com disparates!!!!

Bizalhão e Banax


É claro que a trabalhar num sítios destes nunca irei recuperar a minha sanidade!!!